Ainda há vagas de informática para idosos em Farol de São Thomé
15/05/2019 22:00 - Atualizado em 27/05/2019 11:02
Divulgação
Ainda há vagas no curso de Informática para os idosos que moram em Farol de São Thomé e na Baixada Campista. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Campos por meio da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) oferece esta oportunidade de inclusão digital à Terceira Idade.
As aulas já começaram e acontecem às terças e quintas-feiras, em dois horários: de 8h às 10h e das 14h às 16h. Os interessados podem se dirigir ao Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), que fica localizado próximo à rodoviária da praia campista ou na Colônia de Férias da Terceira Idade que fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho.
São quatro turmas: duas de formação básica e duas avançada. Neomísia Barros, 72 anos, faz parte do segundo módulo do curso e reconhece que a inserção no mundo digital foi fundamental a um novo estilo de vida.
— Eu sempre tive celular, mas usava para efetuar e receber ligações, somente. Hoje, tenho mais agilidade no teclado, estou presente nas redes sociais, interajo com os amigos e família de forma virtual muito mais dinâmica e que contribui para a minha saúde mental — destaca a aposentada.
O curso dura um ano. Em breve será realizada a formatura da turma de Informática de 2018. Após a conclusão do curso, serão oferecidas, ainda, aulas de smartphone. O curso faz parte do programa da Rede de Proteção Social e é possível graças à parceria com o Cidac.
— Estamos muito felizes em poder proporcionar mais um ano de curso aos nossos idosos. Estar no mundo digital também é qualidade de vida para quem está na Terceira Idade — disse a professora do curso de Tecnologia de Informação Janaína Manhães Viana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS