Programa Viva a Ciência 2ª edição recebe 70 projetos
- Atualizado em 14/05/2019 18:52
O programa Viva a Ciência, que oferece bolsas de iniciação científica, tecnológica e de extensão a universitários em projetos de relevância para administração pública, recebeu 70 propostas para esta segunda edição. A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) deu início nessa segunda-feira (13) ao processo de avaliação dos projetos submetidos. O resultado preliminar sai em 26 de junho e serão concedidas até 60 bolsas.
Alunos de universidades públicas e particulares de Campos serão os contemplados com as bolsas. Os projetos submetidos precisam estar dentro das 116 temáticas pré-estabelecidas pelas secretarias e superintendências da Prefeitura de Campos. Diante do sucesso da primeira edição, o número de bolsas dobrou para 60 bolsas neste ano. O valor mensal é de R$ 400,00 por um ano, custeados pelo Fundecam.
O Superintendente de CT&I, Romeu e Silva Neto, explicou que a análise dos projetos será realizada por uma Comissão de Avaliação e Concessão de Bolsas, formada por professores e especialistas, designada pela Superintendência de Ciência Tecnologia e Inovação.
— A Comissão vai avaliar o mérito do projeto e o potencial de sua contribuição para a solução dos problemas elencados pelas secretarias e superintendências no Edital. Mas, o aspecto mais importante do Programa Viva Ciência é incentivar professores e estudantes das universidades de Campos a pensarem e pesquisarem soluções para os problemas da nossa cidade – explicou Romeu.
A primeira edição do Viva a Ciência foi lançada pelo prefeito Rafael Diniz em 2018 e contemplou 30 projetos. Os resultados dessa primeira edição serão apresentados no Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), nos dias 24 a 28 de junho, no Centro de Convenções da UENF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS