Funcionários reclamam de salários atrasados na Beneficência
Camilla Silva 09/05/2019 17:50 - Atualizado em 15/05/2019 20:50
Cerca de 120 funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa de Campos reclamam de atrasos no salário e da falta de previsão para o pagamento do 13ª de 2017 e 2018. De acordo com enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores do setor administrativo e de limpeza, o hospital não teria efetivado o pagamento total dos salários de fevereiro e março, e o pagamento de abril segue sem previsão, além de estarem sem vale-transporte desde 2017. O presidente da unidade, Renato Dantas, afirmou que ação na justiça deve resolver situação.
— Os salários estão atrasados e ninguém dá nenhuma previsão de pagamento. Existem pessoas necessitando de ajuda de familiares para se manter, passando necessidades mesmo. Algumas pessoas estão indo trabalhar a pé, mesmo morando muito longe da unidade, porque estão sem dinheiro para pagar a passagem de ônibus — declarou um funcionário que preferiu não ser identificado.
Esta não é a primeira vez que funcionários da Beneficência reivindicam o pagamento de salários atrasados. Em janeiro de 2017, os atrasos também geraram reclamações dos funcionários. Em maio de 2016, médicos e enfermeiros do hospital contratualizado à Central de Regulação da Prefeitura se reuniram em frente à unidade para protestar pelo mesmo motivo.
— Existe um processo na Justiça do Trabalho do sindicato, no qual está sendo realizada uma negociação e a expectativa é que se resolva isso nos próximos meses. O que a gente tem conseguido e pagar um salário por mês, mas é muito difícil a gente, no meio dessa crise, acumular dinheiro para pagar os atrasados totalmente. Mas acredito que, agora com essa ação do sindicato, as coisas sejam resolvidas — afirmou o presidente da Instituição, Renato Dantas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS