Prefeitura de Rio das Ostras amplia escolas esportivas com o Projeto Alta
18/05/2019 15:52 - Atualizado em 21/05/2019 20:29
Divulgação/Rio das Ostras
A subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras anunciou mais um projeto para quem gosta da prática esportiva em contato com a natureza: o Projeto Alta, voltado para a prática da modalidade conhecida como altinha, que necessita de apenas uma bola de futebol e pelo menos duas pessoas para ser praticada, normalmente à beira-mar. Vagas destinadas a crianças e adolescentes de oito a 17 anos, independente do sexo. As aulas acontecerão na praia do Centro, perto do Iate Clube, em dois períodos: de 9h30 às 11h30 e de 14h às 16h), a partir do dia 4 de junho. Inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, no Centro de Treinamento Gilson Zarour, localizado à rua Elizeth Cardoso, no Jardim Campomar (atrás do fórum).
No ato da inscrição, é necessário estar acompanhado por um responsável e apresentar xerox da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, fotos 3x4, atestado médico recente e declaração escolar. Mais informações sobre os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-2398. O município conta agora com 20 escolinhas:  ciclismo, kickboxing, karatê, atletismo, criança no esporte, skate, capoeira, tênis de mesa, jiu-jitsu, escola de Desporto, Hidroginástica, Rio das Ostras em Movimento, Bom Dia, Circuito Funcional, Primeira Braçada, bodyboarding, stand-pp paddle, pedal e saúde e altinha.
A modalidade — O objetivo da altinha é fazer com que a bola fique sempre no alto, sem deixar que ela caia no chão. São válidos movimentos como chutes, joelhadas e cabeçadas, proporcionando lances de habilidade e a valorização do espírito coletivo. Não é permitido usar as mãos. A criatividade dos atletas é fundamental para uma boa apresentação. Um dos pontos positivos é que a altinha pode ser praticadas por crianças e adultos.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS