Flamengo começa a decidir título do NBB contra Sesi Franca neste domingo (19)
Matheus Berriel 18/05/2019 15:06 - Atualizado em 21/05/2019 20:27
Divulgação/NBB
A final da atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) vem sendo tratada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) como a maior decisão de todos os tempos. Principais potências brasileiras do esporte na atualidade, Flamengo e Franca farão, neste domingo (19), o primeiro confronto da série em melhor de cinco. O clássico nacional está marcado para as 10h45, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Juntos, Flamengo e Franca acumulam 17 títulos brasileiros oficializados. Maior campeão, o Franca tem 11 conquistas, enquanto o Flamengo possui seis — cinco delas do NBB —, mais os quatro títulos de campeonatos organizados pela extinta Confederação Brasileira de Desportos (CBD) que não são levados em conta atualmente.
Atual campeão pelo Paulistano, o técnico Gustavo de Conti, atualmente no Flamengo, busca recolocar o Rubro-Negro no topo:
— Poder retribuir um pouco dessa confiança que colocaram na gente, estar disputando o título mais uma vez, me deixa muito feliz e orgulhoso — disse Gustavinho. — Já eram duas temporadas que o Flamengo não chegava na final. É o clube mais vitorioso. Isso estava incomodando um pouco, a gente via algumas pessoas do Flamengo um pouco incomodadas com isso. Ter a oportunidade de disputar mais um título é fundamental — acrescentou o treinador rubro-negro.
O ala Marquinhos, que jogará sua quinta final de NBB, também comentou a expectativa na coletiva de imprensa deste sábado (18):
— Para conquistar o título, você precisa fazer coisas diferentes nos detalhes. Espero que não só eu, mas todos os jogadores estejam prontos para essa jornada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS