Na estreia de Luxemburgo, Vasco encara Avaí podendo deixar a lanterna do Brasileirão
18/05/2019 14:52 - Atualizado em 21/05/2019 20:27
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco, que somou apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas, terá, neste domingo (19), uma oportunidade de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Para isso, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, precisará derrotar o Avaí, que vem logo acima na classificação, em 19º, com dois pontos. O confronto dos últimos colocados acontecerá a partir das 19h, no estádio de São Januário.
Neste sábado (18), Luxa comandou o último treino do Vasco antes da partida no Centro de Treinamento (CT) do Almirante, em Vargem Pequena. A atividade foi marcada por exercícios físicos, técnicos e táticos. Houve disputa de um recreativo antes do término da movimentação.
O Avaí é um velho conhecido do atual grupo vascaíno. Em 2019, o Gigante da Colina enfrentou o Leão da Ressacada duas vezes pela terceira fase da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, com gols de Danilo, Rossi e Thiago Galhardo, venceu por 3 a 2. Outro triunfo foi obtido em Florianópolis, quando Yago Pikachu marcou e garantiu o placar de 1 a 0.
Apesar de os resultados recentes terem sido favoráveis, o Vasco não espera nenhum tipo de facilidade no próximo duelo com o clube catarinense. Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo pregou respeito ao adversário e pediu concentração total aos atletas cruzmaltinos durante os 90 minutos do confronto. O técnico, entretanto, lembrou que o Almirante atuará em casa e precisa impor sua forma de jogar.
— Não existe jogo fácil. O futebol é o único esporte onde o mais fraco pode derrotar o mais forte. Será mais uma partida difícil, mais um jogo complicado. Sabemos a importância de um resultado positivo. Respeitamos o Avaí, mas estaremos jogando dentro da nossa casa. Joguei muitas vezes contra o Vasco em São Januário e sempre encontrei uma equipe difícil de ser batida. Precisamos ser respeitados dentro da nossa casa — afirmou o treinador.
Em coletiva na sexta-feira (17), Luxemburgo já havia apontado a vitória sobre o Avaí como primeira meta no seu retorno ao futebol.
— É uma decisão. Se não encararmos essa partida como uma decisão, complicou. Acabando o jogo de domingo, iremos começar a pensar numa outra decisão. O Brasileiro é um campeonato longo, e às vezes você fica disperso. Então, você que incentivar e fazer os jogadores tratarem todas as partidas como uma decisão, identificando, claro, os adversários que você vai disputar os jogos mais decisivos ainda — disse na ocasião.
A primeira escalação de Luxemburgo no Vasco deve ter Andrey e Bruno César de titulares, com Yago Pikachu retornando para a lateral-direita. É provável que o Vasco comece com Sidão; Pikachu, Werley, Castán e Henrique; Andrey, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Maxi López e Marrony. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS