Atletas da FME participarão de Festival de Natação do Sesi neste sábado (18)
17/05/2019 16:47 - Atualizado em 21/05/2019 20:25
Supcom
Cerca de 80 atletas de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) vão participar neste sábado (18), a partir das 14h, do Festival de Natação do Sesi, em Guarus. De acordo com informação da FME, a expectativa é de que a competição conte com mais de 300 academias e clubes de diversos locais.
Caio dos Santos Vereza, de 12 anos, é um dos nadadores que vêm treinado forte para participar do festival no Sesi. Juliana Benanga, da mesma idade, também está se preparando.
— Eu gosto muito de nadar e me encontrei no esporte. E quando tem feriado no dia das minhas aulas, fico chateada. Já participei do Campeonato Campista de Natação e agora vou aproveitar mais esta oportunidade para ampliar minha técnica — disse Juliana.
Ex-nadador, o presidente da FME, Raphael Thuin, destacou a importância do desenvolvimento da modalidade em Campos:
— Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho que começou há dois anos pela Prefeitura de Campos, visando fortalecer o esporte e, principalmente, resgatar a natação, que sempre foi grande celeiro de revelações. O resultado está aí, com a classificação das crianças e adolescentes que estão se destacando nas competições como o regaste do Campeonato Campista de Natação, competições federadas, torneios e festivais realizados pela FME, visando motivar e massificar a modalidade.
Atualmente, a FME atende cerca de 3,5 mil pessoas nas aulas de natação e hidroginástica na sede da fundação e em todos os Centros Escolas dos Esportes. Inscrições de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas próprias unidades.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS