Fluminense e Cruzeiro voltarão a se enfrentar neste sábado (17)
17/05/2019 16:28 - Atualizado em 21/05/2019 20:25
João Pedro empatou primeiro confronto da Copa do Brasil quase no fim
João Pedro empatou primeiro confronto da Copa do Brasil quase no fim / Lucas Merçon/Fluminense
Apenas três dias após o empate por 1 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Cruzeiro voltarão a se enfrentar neste sábado (18), no Maracanã, agora pelo Campeonato Brasileiro. O jogo que abrirá a quinta rodada está marcado para as 18h. Em coletiva de imprensa no Centro de Treinamento Pedro Antonio, o zagueiro tricolor Nino comentou o reencontro com a equipe mineira.
— É curioso. Poucas vezes acontece (jogar duas vezes seguidas contra o mesmo adversário). Estamos preparados. Não sabemos com que time eles vão jogar, mas, independente disso, estamos preparados e focados no que temos que fazer. Precisamos vencer e vamos nos empenhar para isso — afirmou o defensor, que vive boa fase no clube. — Fico feliz de o meu trabalho estar sendo reconhecido e visto com bons olhos. Sei que isso só está acontecendo por conta do esforço e da dedicação. Também sei que, na mesma velocidade que os elogios vêm, se as coisas não acontecem, as críticas também vêm — mencionou o atleta.
Com apenas uma vitória e três derrotas, o Fluminense entra na quinta rodada ocupando a 15ª colocação. O Cruzeiro está em 11º, com seis pontos.
— Incomoda a todos. Sabemos que o começo não está sendo bom, mesmo com boas atuações. Quando a vitória não vem, acaba nos prejudicando. Está nos incomodando. Precisamos ganhar e melhorar isso. Vamos fazer de tudo para mudar a situação, para, já neste jogo entrar empenhados, para que a vitória possa vir — disse Nino na entrevista. Entre outras respostas, ele também falou sobre a segunda partida em que deve marcar Fred, que tem grande identificação com o Flu, mas agora é uma das esperanças cruzeirenses de gol. — Durante muito tempo acompanhei o Fred jogar. Uma história muito bonita aqui no Fluminense, passagens pela Seleção. Para mim, é uma honra poder estar marcando ele. É uma experiência que vou levar para toda a minha vida. Graças a Deus consegui, na primeira partida, marcar ele bem e ele não conseguiu fazer gol. Eu espero que não seja no próximo sábado. Sei que para ele é importante marcar, mas também estamos empenhados em fazer com que ele não marque. Fluminense sempre em primeiro lugar — acrescentou.
O Fluminense tem dois desfalques confirmados. Sentindo dores na perna esquerda, o atacante Pedro não participou do treino desta sexta-feira (17) e ficará novamente de fora, além do volante Airton, que não participou das atividades de quinta (16) e sexta por não ter se recuperado totalmente da lesão. Mascarenhas treina normalmente, mas não deve ser relacionado. A tendência é que Fernando Diniz repita o time da última quarta (15), com Léo Artur e Daniel no meio. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS