Paraesporte passa a oferecer aulas gratuitas de mais cinco modalidades
14/05/2019 16:19 - Atualizado em 21/05/2019 20:27
Inscrições devem ser feitas na sede da FME
Inscrições devem ser feitas na sede da FME / Divulgação
Desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME), o projeto Paraesporte passou a oferecer aulas gratuitas de mais cinco modalidades: handebol, capoeira, tênis de mesa, triatlo e futebol de 11. Atualmente, são atendidos cerca de mil alunos, formando, segundo a Prefeitura, o maior projeto público do país voltado para pessoas deficiência. Com as novidades, o Paraesporte conta agora com 15 modalidades.
As aulas terão início já nesta semana, e as inscrições podem ser feitas na sede da FME, à rua dos Goitacazes, 499, no Centro. O responsável deve se dirigir à secretaria de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, portando documentos de identificação próprios e do aluno, além de atestado médico. Segundo o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a equipe técnica vai identificar o perfil de cada aluno.
Desde a implantação, em abril de 2017, o Paraesporte já oferecia aulas de iniciação desportiva, dança, natação, bocha adaptada, atletismo, futsal, basquete DI (deficiência Intelectual), vôlei de praia, ginástica rítmica e equoterapia. “Em menos de dois anos, nossos alunos participaram de mais de 20 eventos esportivos, dentre eles os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Verão, em Abu Dhabi, onde conquistam medalha de prata no futebol e bronze no vôlei de praia, representando o Brasil”, destacou Fábio Coboski. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS