Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (15), fora de casa, contra o Corinthians
14/05/2019 15:24 - Atualizado em 15/05/2019 20:33
Time rubro-negro encerrou a preparação no Ninho do Urubu
Time rubro-negro encerrou a preparação no Ninho do Urubu / Alexandre Vidal/Flamengo
Garantido diretamente nas oitavas de final por ter sido um dos clubes brasileiros classificados para a Copa Libertadores da América, o Flamengo realiza nesta quarta-feira (15) sua estreia na Copa do Brasil. O jogo de ida contra o Corinthians está marcado para as 21h30, na Arena Corinthians. Nesta terça (14), antes da viagem para São Paulo, o Fla encerrou sua preparação no Ninho do Urubu.
— A repercussão de um Flamengo x Corinthians é muito grande. Times muito conhecidos no mundo, é o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos que entrar muito concentrados para buscar a vantagem e decidir no Maracanã — disse o volante Cuéllar em coletiva de imprensa.
No último domingo (12), o Flamengo poupou a maioria dos titulares na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, o time deve ser escalado sem novidades na linha. A maior dúvida está no gol. Diego Alves voltou a jogar contra a Chape, mas César vinha tendo boas atuações. Além do goleiro escolhido, o torcedor deve ver o time começar com Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Na coletiva desta terça, Cuéllar disse não saber de nenhuma proposta para deixar o clube e que está feliz e focado no Flamengo. Falou também sobre a preparação do elenco para a chegada de jogos decisivos:
— O time vem ganhando experiência. Temos vários jogadores que estão aqui desde 2017. O time vai aprendendo a não cometer os mesmos erros. O Corinthians é um rival muito difícil. Respeitamos, mas temos um elenco muito qualificado, agora com muito mais experiência. Estamos conscientes e estamos trabalhando para não ficar fora de fases mata-mata.
Adversário na Libertadores — Foram sorteados segunda-feira (13), na sede da Conmebol, no Paraguai, os confrontos oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo enfrentará o Emelec (EQU) nos dias 24 e 31 de maio, fazendo a segunda partida no Maracanã. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS