RioAgro Coop nesta quinta-feira na Coagro
22/05/2019 11:29 - Atualizado em 27/05/2019 10:48
Rodrigo Silveira
Com a presença do governador Wilson Witzel, o RioAgro Coop será aberto nesta quinta-feira (23), na Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio (Coagro) em Campos, às 10h, para abertura da safra sucroalcooleira.
O evento contará com palestras e painéis sobre o agronegócio organizado por cooperativas. O governador trará nomes de seu estafe, como os secretários Eduardo Lopes (Agricultura) e Ana Santoro (Ambiente e Sustentabilidade).
Witzel vem acompanhada também de subsecretários que irão participar de painéis e palestras, como Adriano Lopes, subsecretário de Agricultura Familiar; e Renata Bley, subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade.
Os municípios da região também participam com a presença do prefeito de Campos, Rafael Diniz, que preside o CIDENNF (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense) – o consórcio integra o evento, na parte da manhã, num painel sobre retomada do agronegócio.
O RioAgro Coop é também organizado pelo Sistema OCB-RJ, unidade estadual da Organização das Cooperativas do Brasil, com desenvolvimento e organização do Fatore, iniciando com credenciamento às 9h30.
“No encontro, serão debatidos temas importantes para a retomada da economia através do agronegócio”, aponta Frederico Paes, presidente da Coagro. “O agronegócio cooperado é uma ferramenta para ajudar produtores e cultivar a retomada da economia fluminense”, complementa Vinicius Mesquita, presidente da OCB no Rio.
Nesta quarta-feira (22), o programa Folha no Ar, na Rádio Folha FM 98,3, abordou o assunto com Frederico Paes, Tito Inojosa, presidente da Asflucan (Associação dos Plantadores de Cana) e Sérgio Cunha, diretor do Fatore. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS