Uenf sedia I Seminário para Desenvolvimento da Região
15/05/2019 09:42 - Atualizado em 15/05/2019 21:41
Folha da Manhã
O Norte/Noroeste Fluminense, sua infraestrutura, potencialidades, problemas e propostas de solução serão tratados no I Seminário de Desenvolvimento Regional, nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O lançamento do evento, assinado pelo Consórcio Público Intermunicipal do Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), aconteceu em um hotel do Centro de Campos, com participação dos prefeitos de Campos e Quissamã, respectivamente, Rafael Diniz e Fátima Pacheco, além de representantes de outros municípios, entidades representativas de classe e empresários.
A ideia central do seminário é criar soluções para a infraestrutura regional. De acordo com Rafael Diniz, que preside o Cidennf, não dá para pensar em desenvolvimento de forma separada.
— O desenvolvimento de Campos passa pelo desenvolvimento dos municípios vizinhos. Por isso, é fundamental pensarmos de maneira integrada, em parceria com as cidades que compõem nossa região. Só assim as discussões e ações em relação ao nosso desenvolvimento serão efetivas. E o 1º Seminário de Desenvolvimento Regional faz exatamente isso — destacou Diniz.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinicius Viana, que também é secretário executivo do Cidennf, já venceu o primeiro obstáculo, que foi colocar oito cidades do Norte e Noroeste para discutir seus problemas de forma integrada.
— Juntamos estes atores que podem elevar nossa região a outro patamar. Para este primeiro evento, o tema escolhido foi infraestrutura porque sabemos que é através dela que conseguimos atrair investimentos em determinadas áreas — justificou Vinicius Viana.
A programação conta ainda com uma série de palestras, exposição de produtos da típicos fabricados na região, sessão de negócios do Sebrae e oportunidade de networking entre empresas e profissionais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS