Roda de conversa no Museu Casa Quissamã
23/05/2019 14:12 - Atualizado em 26/05/2019 11:20
Divulgação/Ascom
Como parte das atividades da 17ª Semana Nacional de Museus, o Museu Casa Quissamã tem programação diferenciada nesta sexta-feira (24), a partir das 13h30. Sob o tema “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, a programação local inclui uma roda de conversa que contará com a participação, como mediadora, da historiadora e servidora da secretaria municipal de Educação Mara Cristina Azeredo Ferreira.
A roda de conversa, organizada pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, por meio da direção do Museu, vai debater “A Voz dos Mestres”, com participação de representantes do Fado de Quissamã e contar ainda com uma apresentação teatral. O evento é aberto ao público e contará com a participação dos alunos do CIEP Dr. Amílcar Pereira da Silva e do Centro Educacional Nova Escola (Cene).
“O município de Quissamã participa da Semana Nacional dos Museus, cujo tema é” Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições". Dentro deste tema, realizaremos uma roda de conversa com os mestres do Fado, em prol da valorização, preservação e salvaguarda do nosso patrimônio imaterial local. Essa é uma ação que busca a valorização da nossa cultura e sua preservação como constituição de ritmo e dança”, explicou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.
 
 
Compartilhar
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS