São João da Barra integra teatro ao processo de educação
17/05/2019 14:33 - Atualizado em 26/05/2019 11:23
Divulgação/Ascom
O desenvolvimento da auto-expressão por meio da arte cênica (teatro) favorecendo a atenção, observação, imaginação e criatividade, além de análise por meio da peça teatral de dificuldades na auto-expressão, oportunizando a criança a vencer os seus medos, são alguns dos objetivos do projeto 1º Circuito Literário da Educação Infantil, promovido pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura/Coordenação Pedagogica, que em parceria com o Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta) alegrou o dia dos estudantes, nesta quarta-feira (15).
O Gotta é um projeto mirim de contação de histórias e leitura de poesias e textos de diversos gêneros, que teve início em 2009, na Escola Municipal Professora Sebastiana Machado, no IPS, em Campos dos Goytacazes, através de um projeto de leitura da professora Ana Lúcia de Souza. De acordo com a Coordenação de Educação Infantil da Semec, o sucesso no processo da construção da escrita e da leitura tem como base as primeiras interações das crianças com as representações, portanto a importância de incluir o lúdico neste processo.
-Nossa proposta é, por meio de projetos culturais, explorar o tema anual da Semec: “Diversidade Literária na Sustentabilidade Social, Cultural e Ambiental”, e desta forma, incentivar o professor a trabalhar o protagonismo do aluno, sua expressão oral e corporal, contribuindo para o processo de aprendizagem na educação infantil. Essa prática pedagógica auxiliará no aluno seu desenvolvimento social, cognitivo e motor-, ressaltaram as coordenadoras Lucelina Rangel e Luciana Paula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS