Amigos e parentes se despedem de Lúcio Mauro
13/05/2019 12:48 - Atualizado em 15/05/2019 20:24
Divulgação
Parentes, amigos e companheiros de profissão comparecem ao velório de Lúcio Mauro nesta segunda-feira (13), no Theatro Municipal do Rio. O ator morreu na madrugada de domingo, aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos. O corpo de Lúcio Mauro foi cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, no final da tarde. 
Filho do comediante, o também ator Lúcio Mauro Filho contou como foi seu último encontro com o pai, que nós últimos meses esteve internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, com problemas respiratórios.
— Nos últimos tempos, todo encontro eu tratava como último. Orei com ele, contei umas coisinhas no ouvido dele para ele ter certeza que estava deixando uma família unida. E conformada, porque foi um vida tão plena, tão cheias de vitórias. Era um homem amado por todo o país. Tem luto, tem tristeza, mas o orgulho é muito maior — afirmou o ator, que ainda falou sobre a relação de amor de Lúcio Mauro com o Rio de Janeiro.
O humorista Fábio Porchat disse que aprendeu muito com Lúcio Mauro.
"Se a gente tá aqui hoje é por conta do Lúcio. É um cara que fez do humor a sua vida e a nossa vida também como espectador e a minha como comediante. Eu acho que um grande mestre quando vai, ainda fica. E ele tá aqui, tá em mim. Eu fico triste que ele se foi, mas fico reconfortado porque ele foi descansar. Fico feliz de poder estar aqui junto com a família", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS