Falta de educação
08/05/2019 13:22 - Atualizado em 09/05/2019 00:02
O Morro do Itaoca, popularmente conhecido como Morro do Rato, com 414 metros de altitude, do município de Campos, marcado pela planície goitacá. Suas trilhas, ladeiras e belíssimo visual são um paraíso para desportistas em geral.
De alguns anos para cá, o Morro do Itaoca se popularizou e a prática de atividades no local se intensificou bastante. Porém, a produção de lixo também aumentou e, o que é o pior, trouxe a falta de educação de algumas pessoas junto. Tem sido comum encontrar muito lixo nas trilhas e na estrada de acesso.
Normalmente são restos de alimentos, bebidas e suplementos, usados para hidratação e reposição energética nas atividades no local. Falta total de respeito à natureza. O frequentador deve sempre recolher todo seu lixo e leva-lo de volta.
Afinal, o Morro é do Rato, não dos Porcos.
Atualização às 21h20 de 08/05/2019: Supressão da afirmação que o Morro do Rato era o ponto mais alto do município, feita com base em matéria do G1. A correção foi alertada por um leitor nos comentários. Há vários pontos bem mais altos no município, longes da área urbana, como no Parque do Desengano, onde está o Pico São Mateus, de 1.576m de altitude. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]