Fornecimento de Internet é Cortado na Prefeitura
28/05/2019 09:28 - Atualizado em 28/05/2019 11:25
BNB EXCLUSIVO
ATUALIZADO 
( Qualquer dos nomes citados na matéria terão direito a se expressarem neste Blog)
Durante o dia de ontem, o sinal de Internet para a Pref. de Itaperuna foi cortado, gerando atraso nos serviços dependentes.
Entramos em contato com a municipalidade e cinversamos com o o subprocurador Marcelo Stiti: ( que foi respondido pela empresa fornecedora ao final.)
Segundo ele, a Prefeitura usa a internet da Itanet desde 2017. Para o ano de 2017, nunca fizeram processo nenhum, nem pra explicar como a Itanet instalou os equipamentos dela e começou a fornecer o serviço.
Depois, em 2018, o Levone fez um processo pedindo a contratação, o Secretário de Governo assinou um Termo de Referência (todo errado, nem passaram pelo CPD e nem deram ciência a eles) e eles fizeram uma “licitação” direcionada pra Itanet.
No contrato, consta que a Prefeitura pagaria 36.000,00 por mês para fornecimento de 100 pontos de internet de 100 mega. Só que a Itanet fornecia apenas 25 links.
Muito estranhamente, a Itanet não faturava os serviços, concentrando a emissão das notas fiscais pra quando o Vinicius foi afastado (e depois que o contrato deles havia vencido, o que ocorreu em fevereiro/2019).
Ou seja, a partir de fevereiro, ela voltou a trabalhar sem contrato. A empresa chegou a receber do governo passado o valor cheio de 36.000,00. Quando as Notas Fiscais chegaram , foi feita uma auditoria pra averiguar quantos links eles haviam fornecido e ninguém sabia dizer, somente sabiam do link da Prefeitura.
Quando chegou pra reunião, o responsável pela Itanet informou que haviam mais 24 links além do da Prefeitura, mas ainda não informou onde.
A Itanet decidiu descontinuar o serviço e, a esse respeito, ela poderia fazê-lo. A Prefeitura em contrapartida, está providenciando a contratação dos serviços de forma regular e legal e, além disso, relatando todo o processo para, se for o caso, remeter para o MP.
O BlogNB também fez contato com a direção da Itanet e eis a resposta:
 A nota explicativa é maliciosa e irresponsável:
 1) O contrato reza o fornecimento de 100 mega de link dedicado para o prédio da prefeitura, conforme fora fornecido a contento durante todo o período e não 100 pontos de internet como pressupõe o Subprocurador.
 2) Notas fiscais foram emitidas durante o período contratual indepentemente do prefeito em exercício.
 3) A conduta da Itanet se manteve íntegra do início ao fim do contrato, tendo ainda aguardado por mais três meses após o término do período contratual para que o novo governo tomasse as devidas providências de regularização dos pagamentos e prorrogação do contrato, caso fosse de seu interesse.
4) Cabe esclarecer ainda que a Itanet é solidária ao municipio de Itaperuna muito antes deste governo (Dr Vinícius e Rogério) se instalar no poder em 2017, e que continuou mesmo após a contratação do serviço, contribuindo em solidariedade muito além do contratado, fornecendo outros inúmeros pontos não solicitados no momento da contratação para suprir a necessidade do município pelo respeito e gratidão à população de Itaperuna, o que absurdamente tenta o subprocurador se utilizar para atacar o governo anterior e acobertar a falta de diligência da prefeitura.
 5) Sobre os trâmites licitatórios e administrativos a Itanet nada teve influência ou informação, tendo tudo sido feito de forma correta e legal pelo que se tem conhecimento.
 6) Infelizmente, diante da politicagem, que se abateu sobre o município, com a qual a Itanet claramente não pactuou, não restou alternativa senão deixar de participar de qualquer forma desta administração.
 7) Diante do exposto, a Itanet conta e agradece antecipadamente a compreensão da população de Itaperuna pelo corte dos serviços prestados à prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]