Ex-Prefeita No Noroeste-RJ em Apuros
14/05/2019 11:14 - Atualizado em 14/05/2019 11:15
Na semana passada, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumpriu mandado de busca e apreensão no setor de licitação da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana-RJ
 Foram apreendidos o procedimento licitatório da obra de revitalização da Praça Governador Portela. De acordo com o MP, uma denúncia apresentada e recebida pela Justiça, acusa a ex-prefeita, Branca Motta, um ex-secretário, um arquiteto e o gerente de uma empresa pela prática dos crimes de quadrilha, falsificação e uso de documento público e peculato.
 Com base nos pedidos do MPRJ, a Justiça determinou aos suspeitos a proibição de ausentarem-se da cidade por mais de 20 dias e também de exercerem funções públicas ou atividades econômicas e financeiras junto à administração pública no município. Também deverão comparecer periodicamente ao Tribunal e participar de todos os atos do processo, sob pena de decretação de prisão em caso de descumprimento.
Em nota a Prefeitura disse que "estará à disposição do Ministério Público sempre que houver solicitação de processos. O processo solicitado é de 2010 e a apuração da denúncia é da competência da Justiça".
Trechos de matéria do site G1 Norte Fluminense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]