Aeroporto de Itaperuna: O Fracasso
- Atualizado em 06/05/2019 09:37
O BlogNB começa hoje uma série de pequenos artigos sobre o decurso de prazo do termo de compromisso e a perda da verba para ampla reforma do aeroporto.
Exclusiva
O VOO DA GALINHA
Charles Ferreira Machado*
 Uma vez mais pela incompetência dos políticos, nossa querida cidade é prejudicada. Uma cidade que há décadas não consegue um crescimento industrial, ao contrário, só perdemos fábricas e fechamos postos de trabalho. À exceção é a área de educação superior que vai muito bem por sinal.
 De certo que, um aeroporto funcionando seria um grande atrativo para indústrias e geração de empregos e renda, o que faria da nossa querida Itaperuna um polo regional ainda mais forte. No entanto, uma vez mais, o desdém parece sobrepor-se às necessidades da região e da população. Inacreditável que uma vez mais, nosso aeroporto não vá ter um funcionamento regular por causa de uma simples burocracia, ou muito mais, por omissão.
 Ademais, o que faziam os vereadores de Itaperuna ? Posto que, tinham ciência da existência e importância do Termo de Compromisso, viabilizador das obras indispensáveis para o regular funcionamento do aeroporto ?
 Até quando o Executivo e o Legislativo vão deixar sem rumo o “bonde da história” ? Afinal, a perda de investimentos só faz colaborar para o encolhimento da economia local.
 Permanece a pergunta que não quer calar, com a palavra e explicações o Executivo e o Legislativo Municipal.
 Será que Itaperuna não precisa de um aeroporto para impulsionar o desenvolvimento  ou o desenvolvimento desperta o eleitor, o faz amadurecer e escolher melhores representantes, e isso dá medo a quem está no poder?
Enquanto não respondem, Itaperuna continua perdendo pedaços de sua grandeza.
*CF Machado é advogado, itaperunense e mora no Rio.
Como aconteceu a derrota: clique AQUI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]