Alunos Lançam Livro de Crônicas e Poemas
- Atualizado em 03/05/2019 05:19
BNB
ITAPERUNA-RJ
Os alunos do 4º ao 9º anos do Ciep Brizolão 264 Henriett Mourineau lançaram na noite da recente segunda-feira, 29 de abril, um livro de crônicas e poemas, intitulado “NÓS QUEREMOS! NÓS PODEMOS! NÓS VENCEREMOS! YES, YES!”, fruto dos encontros motivados pelo programa Clube do Livro, realziado na escola desde 2013 pelo professor Filiphe Chagas de Lucas.
 
O prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandoli Boechat, esteve presente acompanhado do secretário Ari de Souza, do procurador geral do município, Allan Faial e da secretária de Educação, Tereza Cristina do Carmo.
 
 
O livro “NÓS QUEREMOS! NÓS PODEMOS! NÓS VENCEREMOS! YES, YES!” conta a trajetória dos alunos com os estudos e a dedicação para o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A obra mostra a identidade dos alunos, através de redações pessoais baseadas nos sentimentos, na verdade de vida, na sinceridade, nos sonhos, propostas e realidades da vida e da escola.
 
A história dos alunos e o fato de Itaperuna ter conquistado o 1º lugar no IDEB no 9º ano do ensino fundamental em todo o Estado do Rio, chamaram a atenção da agente da Global Youth Iniciative, Rita Zózimo, que esteve na cidade em outubro do ano passado apresentando o projeto da instituição.
 
 
 
BNB em cima de texto do Decom-Pref. de Itaperuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]