Caso suspeito de H1N1 em SJB
30/05/2019 17:57 - Atualizado em 30/05/2019 18:50
São João da Barra tem um caso suspeito de H1N1. A informação que chegou ao blog foi que a paciente, de Atafona, teria sido transferida para uma unidade hospitalar de Campos na noite dessa quarta-feira (29). Em nota, a secretaria de Saúde do município “informa que todo protocolo foi adotado em relação ao caso suspeito de H1N1, com encaminhamento da paciente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que seria encerrada nesta sexta-feira (31), foi prorrogada até 15 de junho. Em São João da Barra, cerca de 7 mil doses — o equivalente a 70% do público-alvo — já foram aplicadas desde o início da campanha. “Reforçamos que a vacina contra gripe é o meio mais eficaz na prevenção à doença e se encontra disponível para a população em nove unidades de saúde da rede municipal atendendo, até o dia 15 de junho, o grupo prioritário. Após essa data, a vacinação estará disponível a toda população”, completa a nota secretaria de Saúde.
Grupo prioritário para vacinação:
-Trabalhadores da saúde
- Povos indígenas
- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- Idosos
- Professores de escolas públicas e privadas
- Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa
- Jovens sob medidas socioeducativas
- Funcionários do sistema prisional
- Pessoas privadas de liberdade
- Profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas)
Pontos de Vacinação, das 8h às 17h:
UMS Félix de Sá (sede); ESF Atafona; ESF Grussaí; UBS Cajueiro; ESF Barcelos; ESF Campo de Areia; UBS Sabonete; ESF Mato Escuro e UBA Quixaba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]