Após erro, Prefeitura de SJB arquiva procedimento contra ex-secretário de Neco
09/05/2019 09:50 - Atualizado em 09/05/2019 09:50
A Prefeitura de São João da Barra publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (9), um relatório de Auditoria e Controle Interno, dando conta do erro na qualificação dos responsáveis em uma decisão preliminar, que tem como base em uma auditoria realizada e já comunicada ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), na qual foram apontadas irregularidades em um contrato de R$ 3.311.561,49 com o escritório Amaral & Barbosa Advogados. Na primeira publicação, o ex-secretário de Fazendo do município Edson Cláudio era citado como um dos responsáveis, mas, como ele mesmo alegava desde à época, não estava mais no cargo quando o contrato em análise foi firmado.
 Segundo a secretaria de Administração, aconteceu um “erro na qualificação dos responsáveis decorrente da conclusão do Relatório de Auditoria, uma vez que a consulta ao Cadastro de Responsáveis da Prefeitura Municipal de São João da Barra de 2016 se deu de forma parcial e não considerou o período de nomeação especificado pela Secretaria Municipal de Administração”. Na decisão, fica substituída a responsabilidade do caso em análise para o ex-secretário Dalmo Caetano.
A notificação da Prefeitura aponta dano ao erário e responsabiliza Dalmo, o ex-secretário de Administração Rogério Zorzal e o escritório Amaral & Barbosa. A conclusão é pela devolução aos cofres públicos do valor de R$ 3,3 milhões. Zorzal nega qualquer irregularidade. O blog não conseguiu contato com Dalmo e o escritório de advocacia.
“Intimidar e perseguir” — Candidato a vereador em 2016, Edson Cláudio se manifestou pelas redes sociais sobre a menção ao seu nome. Disse que a política municipal chegou a um “ponto tão baixo que nossos governantes agora utilizam de atos administrativos para nos intimidar e perseguir”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]