TRF determina que Temer e Coronel Lima voltem à prisão
08/05/2019 20:03 - Atualizado em 08/05/2019 20:10
Michel Temer
Michel Temer / Divulgação
Por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8) pela revogação do habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), amigo dele. Eles são acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Lava Jato. A investigação é relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear, e estima desvios de R$ 1,8 bilhão, sob liderança do ex-presidente.
Com a decisão, o alvará de soltura será recolhido e os dois terão que voltar à prisão preventiva. A pedido das defesas, poderão se apresentar em locais a serem determinados. Segundo o advogado Eduardo Carnelós, Temer está em São Paulo e deve ser apresentar na quinta-feira (9).
O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco e outros cinco acusados tiveram o habeas corpus mantido por unanimidade.
Os acusados estão soltos desde o dia 25 de março, após decisão liminar de Ivan Athié. O mesmo desembargador, relator do caso, votou nesta quarta-feira pela manutenção do habeas corpus de todos os acusados.
Os desembargadores Abel Gomes e Jorge Espírito Santo acompanharam o voto de Athié para seis dos réus, exceto Temer e Coronel Lima:
Michel Temer, ex-presidente - voltará a ser preso
Coronel Lima, amigo de Temer - voltará a ser preso
Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer - habeas corpus mantido
Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima - habeas corpus mantido
Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan - habeas corpus mantido
Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan - habeas corpus mantido
Vanderlei de Natale, sócio da Construbase - habeas corpus mantido
Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da CG IMPEX - habeas corpus mantido
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]