Câmara de SJB aprova pedido para não construir casas populares
Arnaldo Neto 07/05/2019 22:15 - Atualizado em 07/05/2019 22:45
Você não leu o título errado. Enquanto na maioria das câmaras municipais Brasil afora os parlamentares pedem para que sejam desenvolvidos programas habitacionais, em São João da Barra o debate foi no sentido contrário. Mas é necessário que não se crucifiquem os parlamentares, já que membros da base governista e da oposição informaram que esse é o desejo dos próprios moradores da localidade de Mato Escuro, 5º distrito do município, onde “comenta-se que seriam construídas casas populares”, segundo o vereador Gersinho Crispim (SD).
Gersinho, que é da base da prefeita Carla Machado (PP), levou o assunto ao plenário por meio de uma indicação verbal na sessão desta terça-feira (7). De acordo com o parlamentar, os moradores de Mato Escuro preferem que sejam construídas uma área de lazer ou hortas comunitárias no local que seria destinado para construção de um conjunto habitacional.
— Eles têm pedido para que não seja feita, de forma alguma, as casas populares. Eles não aceitam por causa dos exemplos que a gente tem hoje das construções de casas populares. Você vai em Roças Velhas, a gente sabe o que acontece, no Açu, no município de Campos, as casas populares viraram favelas — afirmou Gersinho, dizendo que esse é o entendimento de moradores de Mato Escuro, Água Preta e Bajuru.
Da bancada de oposição, Franquis Areas (PR) endossou o pedido. “Realmente as pessoas que nos procuram estão com medo de que com a construção das casas populares aconteça também o crescimento da criminalidade”, disse o parlamentar, acrescentando que os moradores da localidade são favoráveis a um projeto para reforma de casas, não de casas populares.
Na conclusão do debate, Gersinho — que, assim como Franquis, tem base eleitoral no 5º distrito — disse que já existem relatos de algumas pessoas estarem alugando casas na região com a perspectiva de novas residências no futuro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS