Wladimir cobra de Sérgio Moro medidas para coibir violência na BR 101
07/05/2019 20:52 - Atualizado em 07/05/2019 21:00
O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) solicitou, de forma oficial, ao ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, que adote “providências urgentes em relação ao crescimento exponencial de diversos tipos de crimes que estão sendo cometidos na BR 101, no trecho Niterói/Manilha”. Em sua rede social, o deputado destaca: “Nossas famílias não podem ficar reféns do poder paralelo”.
Em entrevista ao programa Folha no Ar, da Folha FM, nessa segunda-feira (6), o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) falou sobre a insegurança na rodovia (aqui) e informou que o deputado federal, seu aliado político, iria propor a agenda com Moro.
A Firjan, CDL, Carjopa, ACIC e outras entidades informaram que vão realizar (aqui), nesta quinta-feira (09), um ato público pedindo mais segurança na BR 101. Como a Folha vem noticiando nos últimos meses, sobretudo na série "Terra de ninguém" do blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, quem passa pela rodovia sofre com uma onda de insegurança, principalmente no trecho próximo à Manilha, onde acontecem com frequência assaltos e arrastões.
O termo "Terra de ninguém", inclusive, é citado no ofício endereçado a Moro:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]