João Peixoto acena apoio a Rafael Diniz em 2020
Aldir Sales e Maria Laura Gomes 22/04/2019 08:12 - Atualizado em 27/04/2019 11:29
Folha no Ar entrevista João Peixoto
Folha no Ar entrevista João Peixoto / Isaías Fernandes
No sexto mandado consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual João Peixoto (DC) disse que não há mais clima para os dois vereadores do partido em Campos, Cláudio Andrade e José Carlos, continuarem na legenda. A declaração foi dada em entrevista ao programa Folha no Ar, na manhã desta segunda-feira (22), na Rádio Folha FM 98,3. O experiente parlamentar de 74 anos disse que não pretende se aposentar e ainda abriu as portas do DC para outros dois vereadores campista: Jorginho Virgílio (PRP) e uma mulher, que preferiu não dizer o nome. Peixoto ainda falou que conversa com o prefeito Rafael Diniz (PPS) para apoiá-lo na candidatura à reeleição no ano que vem e afirmou: “Eu vou ganhar a eleição em 2020”.
— Meu relacionamento com os dois (José Carlos e Cláudio Andrade) é ótimo. Mas eu não acredito que os dois vão continuar no partido. Acredito que estão esperando a janela para sair porque não têm mais ambiente para ficarem no partido. Não serão candidatos no DC — disse o deputado, que brincou ao bater na madeira quando citou o nome de José Carlos.
Sobre Jorginho Virgílio, o deputado elogiou o vereador que caminhou ao seu lado durante a campanha eleitoral no ano passado. “Foi convidado para o partido, quando abrir a janela de troca, ele é o meu convidado para ser reeleito no DC. Tem também uma vereadora, que prefiro não citar o nome, já está com um pé dentro do DC também”.
Ao ser questionado se a vereadora seria Rosilani do René, atualmente no PSC, João respondeu: “ela estava numa mesma festa que eu”.
Em resposta às declarações do parlamentar, que também é presidente estadual do DC, Cláudio Andrade afirmou que não há clima ruim. “Meu clima no partido é o melhor possível, sem divergência e respeitoso. Sobre uma mudança de partido, não é uma hipótese que vou analisar agora. No momento estou debruçado em coisas mais importantes no meu trabalho na Câmara. É uma análise subjetiva dele, mas não há nenhuma animosidade entre nós”, declarou.
Jorginho confirmou a boa relação com João Peixoto, mas desconversou sobre uma possível mudança de partido para o DC. “O PRP, que virou Patriota depois da fusão, não terá tempo para se estruturar para uma eleição que já está muito próxima. O DC é um partido que já tem uma história na cidade e me dou muito bem com o deputado e com os membros do diretório. Seria, sim, uma boa opção. Mas só irei tratar sobre o assunto assim que o calendário eleitoral permitir”.
José Carlos não foi encontrado para comentar as declarações.
De olho na eleição de 2020, Peixoto lembrou da afinidade com o avô de Rafael Diniz, Zezé Barbosa, e falou que deve apoiar o atual prefeito no próximo. “Eu vou ganhar a eleição em 2020. (O candidato que eu apoiar). Em São João da Barra não tem conversa. Minha prefeita já está eleita, Carla Machado. Eu acredito no meu trabalho. Sou uma pessoa que todo mundo fala comigo. Sabe por quê? Porque eu atendo”, finalizou.
Ponte — Outro tema abordado durante o bate-papo foi a conclusão da obra da Ponte da Integração, que irá ligar São João da Barra a São Francisco de Itabapoana. João Peixoto explicou que cobrou um prazo no primeiro encontro que teve com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). No entanto, não houve definição de nova data.
— Eu cobrei a ele que a obra da ponte não fosse paralisada, e ele me disse que, de todos os deputados da região, eu era quem mais cobrava a conclusão dessa obra. Ele disse que era para eu ficar tranquilo, que a obra iria ser concluída e que eu iria estar presente no dia da inauguração. Eu disse a ele que não precisava disso, que eu só queria que a obra acontecesse — pontuou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS