Crivella entrega defesa em processo de impeachment
18/04/2019 00:36 - Atualizado em 19/04/2019 12:37
Marcelo Crivella
Marcelo Crivella / Antonio Cruz/Agência Brasil
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), apresentou sua defesa no processo de impeachment que tramita na Câmara do Rio, nesta quarta-feira (17), às 17h38. O prazo se esgotaria às 18h. A comissão processante tem cinco dias úteis, contados a partir da próxima quarta-feira (24), para apresentar um parecer pedindo a continuidade ou não do processo.
— Agora vamos passar o feriado inteiro debruçados analisando esta defesa, para chegar a uma decisão isenta e correta, para dar o parecer”, disse o relator Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos).
A comissão é formada por três vereadores: Willian Coelho (MDB), Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) e Paulo Messina (Pros).
Dois deles votaram contra a investigação: Messina, ex-secretário da Casa Civil do prefeito, e Luiz Carlos Ramos Filho, que recebeu doação de Crivella na campanha de 2016.
Se a Comissão Processante pedir o arquivamento do processo, o caso volta a ser votado no plenário. O processo prossegue caso tenha a aprovação de maioria simples dos vereadores. Se a Comissão pedir o prosseguimento, começa a fase instrutória do processo: investigações, depoimento de testemunhas, depoimento do prefeito, entre outros. O prefeito tem direito a acompanhar todos os atos e diligências.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS