Câmara rejeita ação para cassar prefeito afastado de Itaperuna
Aldir Sales 15/04/2019 23:34 - Atualizado em 19/04/2019 12:33
Com direito a torcida a favor e contra, troca de acusações e leitura da Bíblia, a Câmara Municipal de Itaperuna arquivou, em uma tumultuada sessão, nesta segunda-feira (15), por oito votos contrários e três favoráveis, o pedido de cassação do prefeito afastado Dr. Marcus Vinícius (PR).
O pedido foi protocolado pelo vereador Pedro Fernandes Fraga Freitas, o Nandi (PP), que estava confiante, na semana passada, que a matéria seria aprovada. No entanto, depois de intensas discussões e acusações entre os parlamentares, a Câmara não dará prosseguimento ao processo.
Votaram pela cassação do prefeito afastado os vereadores Carlos Bandoli Boechat, o Cazalito (PHS); Emanuel Medeiros da Silva, o Nel (PP); e José Francisco Moreira (PTB). Já contra a cassação votaram os seguintes parlamentares: Marquinho de Retiro (PR); Glauber Bastos (DC); Jayme Ferreira (PSDB); Amanda da Aidê (PDT); Roninho de Venâncio (PSD); Wellington do Frango (Patri); Paulo César Contador (MDB); e Felipe Rodrigues (DC).
A base do documento apresentado à presidência do Legislativo foi a ação do Ministério Público estadual (MP), acatada pela Justiça, que resultou no afastamento temporário de Marcus Vinícius por suspeita de irregularidades no contrato do serviço de coleta de lixo. Ainda cabe recurso.
Antes da sessão, Nandi disse que existe uma mobilização nas redes sociais para que Dr. Marcus Vinícius não volte ao cargo. “O que percebemos no contato com a população é a revolta, existe um abaixo-assinado na internet contra o prefeito afastado”, disse o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS