Ministro diz concordar com preocupações sobre suspensão da alta do diesel
13/04/2019 18:09 - Atualizado em 19/04/2019 12:32
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste sábado (13), nos Estados Unidos, que ainda não conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a decisão de suspender a alta do diesel pela Petrobras nas refinarias, mas disse concordar com as preocupações provocadas pelo recuo.
Ao ser questionado pelos jornalistas sobre os impactos da interferência do governo na política de preços da estatal, o ministro disse que prefere se "informar melhor", mas citou os caminhoneiros ao dizer que o presidente se preocupa com efeitos políticos.
"O presidente já disse pra vocês que ele não é especialista em economia. Então é possível que alguma coisa tenha acontecido lá. Ele ao mesmo tempo é preocupado com efeitos políticos. Estavam falando em greve dos caminhoneiros, esse tipo de coisa", afirmou.
Guedes disse ainda que ainda que é possível "consertar tudo", se "eventualmente" Bolsonaro fizer "alguma coisa que não seja muito razoável".
"Acho que o presidente tem muitas virtudes, fez muita coisa acertada e ele disse que não conhece muito a economia. Então, se ele eventualmente fizer alguma coisa que não seja muito razoável, tenho certeza que nós conseguimos consertar. Uma conversa conserta tudo", afirmou o ministro.
Na véspera, Guedes, se negou a comentar a decisão de Bolsonaro. "Eu não sei nem do que vocês estão falando", disse o ministro.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS