Fred Machado fala sobre economias na Câmara de Campos
Maria Laura Gomes 03/04/2019 15:37 - Atualizado em 10/04/2019 15:29
Isaias Fernandes
O programa Folha no Ar, da Folha FM 98.3, entrevistou, nesta quarta-feira (3), o presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Fred Machado (PPS).
Fred deu uma entrevista recentemente à Folha da Manhã, onde falou sobre alguns pontos de economicidade. Após ser questionado sobre quais cortes foram efetivos e como está essa questão na Câmara de Campos, o vereador explicou que já tinha alguns tópicos que não concordava. Inclusive o lanche para vereadores.
— Esse lanche para vereadores acontecia na parte da tarde, antes das sessões. Eu iria cortar esse. Eu não havia pensado em cortar os lanches dos assessores dos gabinetes, mas, após a repercussão de matérias em veículo de comunicação, dizendo que se gastava dinheiro com pão, com salame, eu também achei melhor cortar. Estamos em uma situação em que temos que ser transparentes e precisamos cortar tudo aquilo que pode ser desnecessário — contou Fred.
O presidente da Câmara ainda respondeu questionamentos em relação ao ponto biométrico, que era uma promessa desde o início do governo Rafael Diniz e agora, em 2019, no terceiro ano de mandado, está sendo colocado em prática. Ao ser indagado se esse mecanismo pode gerar uma resistência no servidor em Campos, como ocorreu em Macaé com a grande saída de médicos, o vereador respondeu que precisa ter uma espera para poder ver quais serão as reações em relação a isso.
— Eu acho o ponto biométrico muito importante. Acho que deveria existir em qualquer repartição pública. Nós, como funcionários, temos que ter uma preocupação em agradar a população, que paga os nossos salários. Principalmente na área da Saúde, que é uma área muito importante, onde havia grandes problemas. Precisamos tomar medidas para que melhore — explicou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS