Serviço de Convivência oferece inúmeras atividades em SJB
13/04/2019 12:42 - Atualizado em 27/05/2019 12:22
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – que funciona no espaço Amadeu Chácar Filho –, vinculado à secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, oferece inúmeras atividades para os mais de 120 inscritos.
São disponibilizadas aulas de ginástica e dança sênior, pilates, artesanato, palestras temáticas ao longo do ano, além de eventos recreativos. O objetivo é promover a integração entre os idosos, visando o resgate do convívio coletivo dos participantes.
A coordenadora do espaço, Ademilde Resende, defende a importância de contar com essas atividades para melhorar a qualidade de vida dos participantes. “Entendemos que é importante para o grupo estreitar o relacionamento de amizade, sair da rotina do dia a dia e participar de atividades que aumentem a autoestima e a socialização”, destacou.
Para a integrante Guilhermina Pinto da Silva, participar das atividades do SCFV é uma terapia. “Eu tenho que agradecer pelo apoio da família SCFV. Sou portadora de Parkinson e me sinto muito feliz quando estou aqui no espaço”, contou ela que nunca perde uma atividade.
As aulas de pilates acontecem às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 8h às 9h e das 9h às 10h, com a professora Adriana Cravo. Já a dança sênior é realizada às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h, com Luciene Pessanha. As atividades de ginástica, com a professora Eliane Bruno, acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, das 7h às 8h, e o artesanato é feito às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h30, com a artesã Mariana Gregório. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS