Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame
15/04/2019 14:52 - Atualizado em 27/05/2019 12:18
Carla Abreu Soares
Um incêndio atinge a catedral de Notre-Dame, em Paris, na França, nesta segunda-feira (15). Ainda não há informações oficiais sobre o que iniciou o fogo, que ainda não foi controlado. Bombeiros trabalham no local para tentar conter o incêndio. A polícia isolou a área e está retirando os turistas que estavam dentro da catedral. Inicialmente, o caso está sendo como um acidente.
“Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (...) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.
A parte do prédio mais atingida pelo fogo é a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias. Também há chamas saindo das duas torres dos sinos.
O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime.
Carla Abreu Soares
A campista Carla Abreu Soares encontra-se em Paris e, no momento que começou o incêndio na Catedral de Notre-Dame, estava na avenida Champs Elysées e disse estar consternada com o acontecimento. “Estou chocada, porque a Notre-Dame é um símbolo da cultura mundial. Tomara que não ocorram grandes perdas”, disse, nesta segunda-feira, por volta das 15h (hora do Brasil).
Ela adiantou que, antes de voltar para o hotel, iria dar uma chegada até o local para ver de perto o acontecido. “Realmente, o fato causa grande preocupação, em face do valor cultural da Catedral Notre-Dame. Como brasileira e interessada na cultura francesa, só tenho a lamentar. Contudo, vamos torcer para que não ocorram maiores perdas”, acrescentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS