Ponte do Marimbondo em fase de conclusão
24/04/2019 16:19 - Atualizado em 24/04/2019 18:47
Divulgação - Supcom
A reconstrução da ponte do Picadeiro, conhecida popularmente como Ponte do Marimbondo, em Ururaí, já está em fase de conclusão. Com 45 metros de extensão, 4,5 metros de largura e com 28 pilares reforçados, a obra, orçada em R$ 303.558,53, está prevista para ser entregue até o final de maio. A reconstrução da ponte está sendo realizada pela secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Segundo o secretário, Cledson Bitencourt, no momento, a obra está em fase de instalação e pintura da estrutura do guarda-corpo para que, posteriormente, sejam instaladas placas de sinalização do limitador de altura e a vistoria final.
— A reconstrução da Ponte do Marimbondo é uma determinação do Prefeito Rafael Diniz para atender a essa reivindicação antiga da população. Estamos mantendo alguns pilares existentes apenas como reforço, mas vale ressaltar que, com a estrutura de madeira, a obra é cinco vezes mais barata do que feita de concreto. Conseguimos adiantar bem o cronograma da obra, porém, há alguns serviços que ainda precisam ser feitos — informou o secretário.
O diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert, explica que a Ponte do Marimbondo é muito importante para o acesso das pessoas que realizam a prática de esportes, como mountain bike e até caminhada.
— Após a entrega da ponte, o acesso a um dos pontos turísticos de Campos, que é o Morro do Itaoca, será mais seguro para os praticantes do mountain bike. O percurso feito pela BR 101 é perigoso, além de ser mais extenso. A reforma faz parte de uma das iniciativas do prefeito Rafael Diniz, que têm como objetivo fomentar o turismo no Itaoca — destacou Hans Muylaert.
Quem está muito satisfeito com a reforma é o aposentado Lenilson Celestino Fernandes, 70 anos. “Toda minha vida utilizei essa ponte para o meu trabalho e o meu lazer. Ter ficado sem o acesso foi muito ruim para nós, pois, aos finais de semana, vários moradores de Ururaí e de outras localidades gostam de passar o dia aqui como lazer. Estamos muito felizes”, disse o morador de Ururaí.
Fonte: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS