Polícia Civil deflagra operação em busca de foragidos da Justiça
24/04/2019 09:08 - Atualizado em 27/04/2019 11:13
Verônica Nascimento
A Polícia Civil de todo Brasil deflagrou a operação #PC27 em todo o país. Para as delegacias de Campos, foram expedidos 27 mandados de prisão e oito foram cumpridos. Destes, três foram cumpridos pela 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, outros três pela 134ª DP e dois pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). A 134ª cumpriu ainda outros três que foram expedidos fora da operação, resultando em 11 presos durante as ações. A a megaoperação ocorreu nos 26 estados e no Distrito Federal. Os alvos foram acusados de roubo, homicídio e estupro.
Delegado titular da 146ª DP de Guarus, Pedro Emílio Braga explicou que outros dois mandados de prisão ainda serão cumpridos. Trinta policiais atuaram no subdistrito.
— Como é sabido, desde o início do ano, nós deflagramos diversas operações de captura. Estamos combatendo de forma intensa, sobretudo o tráfico de drogas e os homicídios decorrentes dessa atividade ilícita que é o principal problema de Segurança Pública na região — acrescentando que todos podem colaborar através do Disque-Denúncia, pelo número (22) 99701-3300, passando informações acerca do paradeiro de foragidos.
Na área da 134ª DP, segundo o delegado titular Bruno Cleuder, foram expedidos 15 mandados, com três prisões, sendo um por homicídio e dois por roubo. Atuaram 12 policiais em três viaturas. Para a Deam, sete mandados foram expedidos, com duas prisões. Um dos foragidos, morador do bairro Rio Branco, tinha contra um mandado de prisão em aberto por estupro e outro por pensão alimentícia.
Segundo o chefe do 6º Departamento de Polícia de Área, Geraldo Rangel, ex titular da 134ª DP do Centro, foram 20 cumprimentos de mandado, sendo 20 para foragidos por maiores de idade e dois contra menores, nas 21 delegacias da região.
Brasil — Em todo o país, foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão. A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país.
Mais de 4,5 mil policiais participaram da ação, que capturou 190 foragidos e apreendeu nove adolescentes. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.
Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, departamentos estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS