Campos acerta com trio do Americano para a Série B1
Matheus Berriel 25/04/2019 18:26 - Atualizado em 06/05/2019 13:36
Divulgação/Campos A.A.
Segue movimentado o mercado futebolístico envolvendo os clubes campistas. Na última quarta-feira (24), o Campos Atlético Associação anunciou três jogadores que estavam no Americano como reforços para a disputa da Série B1 do Campeonato Estadual. O goleiro Patrick, o volante Abuda e o meia Paulo Vitor agora integram o elenco comandado pelo técnico Souza.
— São jogadores que disputaram a primeira divisão, que já vêm conquistando algo no Americano. São jogadores também que eu conheço, já vi jogar, e vêm para somar com alguns que já estavam aqui, mais alguns que a gente está contratando. Acredito eu que vão valorizar ainda mais o nosso grupo — disse Souza.
De acordo com o treinador, o Roxinho deve anunciar mais dois reforços antes do início da segunda divisão. Além destes, que não tiveram os nomes divulgados, outros podem chegar dependendo das possibilidades que aparecerem.
— De repente, aparece um jogador bom e a gente pode ter essa prioridade. Mas, a princípio, são dois jogadores mesmo — afirmou.
Abuda teria contrato com o Americano até o fim deste mês, mas o vínculo foi encerrado. A recisão, inclusive, foi publicada na edição de quarta-feira do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele já está treinando com o grupo do Campos desde terça-feira (23), além de Patrick e Paulo Vitor. O goleiro tem contrato com o Americano até abril de 2020, e o meia, até fevereiro de 2021.
Abuda esteve perto de ir para o Goytacaz
Antes de ser anunciado como reforço pelo Campos, Abuda esteve perto de acertar com o Goytacaz, que aguardava apenas o fim de seu contrato com o Americano para divulgar o acerto. Ontem, em entrevista à Folha, o presidente alvianil, Dartagnan Fernandes, disse que o técnico alvinegro, Josué Teixeira, pressionou o volante a não ir para o rival. O Americano não se posicionou sobre a denúncia, e Abuda não atendeu às ligações da reportagem.
— O próprio Josué está fazendo uma campanha muito contra o Goytacaz com relação a alguns jogadores do Americano. Ele não quis emprestar ninguém do Americano ao Goytacaz. Nós pedimos ainda o Patrick... Foi também o caso do Abuda. Ele orientou Abuda que, se Abuda fosse para o Goytacaz, ele não teria mais nenhuma chance junto ao Americano. Então, isso causou um problema muito grande — afirmou Dartagnan.
Na última semana, antes da ida de Abuda para o Campos, Josué Teixeira já havia comentado a saída do atleta em entrevista à jornalista Daniele Santos, apresentadora do Americano na TV, dizendo que a decisão sobre o destino seria do volante. O programa foi ao ar no domingo (21), pela Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha de Comunicação, e pode ser assistido no canal do Americano no Youtube.
— O Abuda também termina o contrato agora. Está em definição ainda para onde vai. Já não é mais uma questão mais nossa, termina em abril o contrato dele. E aí, é a definição do atleta — disse Josué na ocasião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS