Clássico dos Milhões define Estadual neste domingo
20/04/2019 22:52 - Atualizado em 06/05/2019 13:33
Divulgação
Quem vai ser o campeão Estadual de 2019: Flamengo ou Vasco? O Clássico dos Milhões define, neste domingo (21), a partir das 16h, no Maracanã, quem vai erguer a taça. O Rubro-Negro conquistou uma importante vantagem na primeira partida, ao derrotar o rival por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, no último domingo. Porém, o técnico do Gigante da Colina, Alberto Valentim, afirma que a equipe vai entrar em campo com outra postura. Do lado do Fla, Abel Braga evita o clima de “já ganhou”, mas pode polpar alguns nomes para a partida diante da LDU, na próxima quarta-feira, pela Libertadores da América.
Em um dos últimos treinos antes da final, na última sexta, Abel distribuiu os coletes dos titulares enquanto os jornalistas ainda acompanhavam, e ao menos para esta atividade, poupou Everton Ribeiro e Gabigol. Vitinho e Uribe ficaram na equipe titular.
Everton Ribeiro ainda não está completamente recuperado de uma pancada no pé esquerdo sofrida no jogo contra o San José. Na vaga de Bruno Henrique, que está suspenso, Diego ganha nova oportunidade. O time armado no treino de sexta teve: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Vitinho, Diego e Arrascaeta; Uribe.
Pelo Vasco, Rossi ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e vai ser reavaliado. Também ausentes na partida diante do Santos, pela Copa do Brasil, no meio de semana, o goleiro Fernando Miguel e o zagueiro Leandro Castán passarão pela mesma situação, mas não devem ser problema, principalmente o defensor.
O Vasco deve voltar a usar o esquema com dois volantes e um armador, diferentemente do que foi apresentado em campo na última quarta-feira na Vila Belmiro. Contra o Santos, a proposta era de reforçar a marcação no meio e não sofrer gols, pois ainda existia o jogo da volta no Rio de Janeiro. Porém, neste domingo, o time precisa reverter o resultado de 2 a 0 e será natural - além de necessário - que se exponha mais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS