Natação campista garante 23 medalhas
19/04/2019 11:23 - Atualizado em 06/05/2019 13:31
Divulgação
Nove atletas da equipe Campos de Natação conquistaram, no último final de semana, 23 medalhas na segunda etapa do Circuito Celebridades Infantil a Sênior da modalidade. Foram seis ouros, sete pratas e 10 bronzes no competição, batizada como Troféu Caio Felipe Mendes. As provas aconteceram na piscina do Olaria Atlético Clube, no Rio de Janeiro. Com 891 pontos, a Fundação Municipal de Esportes (FME) ficou em sétimo na classificação por clubes. Os nadadores Matheus Monteiro, Juliana Duarte Paes, Laura Furriel Dias Mariano e Sara Chagas da Conceição dos Santos conseguiram o índice para o Brasileiro.
— O resultado foi muito positivo, superando todas as expectativas. Agora, vamos focar ainda mais no trabalho, para poder garantir mais medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno (Troféu Arthur Sampaio Carepa, previsto para junho) — destacou o técnico Luciano Reis, da Equipe Reis, que tem apoio da Folha da Manhã. Luciano treina os nadadores da FME na piscina do Tênis Club de Campos, junto à professora Janina dos Santos.
— Os resultados mostram que estamos no caminho certo e que eles só precisavam de incentivo, o que vem sendo feito pela Prefeitura de Campos, ao credenciá-los na Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj). Essas competições são fundamentais para que eles ganhem experiências e cresçam — frisou o presidente da FME, o ex-nadador Raphael Thuin.
No próximo dia 27, os atletas campistas disputarão a segunda etapa do Circuito da Região dos Lagos de Natação, na cidade de Cabo Frio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS