Estadual de Ciclismo Contra Relógio já tem 150 inscritos
Matheus Berriel 18/04/2019 16:45 - Atualizado em 15/05/2019 20:38
Rodrigo Silveira
Desta sexta-feira (19) até domingo (21), Campos receberá três competições que integram o calendário da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). A primeira delas será o Campeonato Estadual Contra Relógio, que até a tarde desta quinta (18) já tinha 150 atletas inscritos. O evento está marcado para as 14h, em frente à Ambev, na RJ-158, com percurso de nove quilômetros, incluindo uma ida até a localidade de Santa Cruz e retorno ao ponto de partida. A premiação está prevista para as 17h, podendo ser antecipada.
— Na prova de Contra Relógio, larga um atleta de cada vez, um a cada minuto. Em determinado espaço de quilometragem, aquele atleta que fizer o menor tempo será o campeão da prova. São várias categorias. O atleta que fizer o menor tempo de sua categoria será o campeão estadual de Contra Relógio. É uma prova do atleta contra ele mesmo e contra o tempo — explicou o ciclista master Afonso Celso Pacheco, diretor de ciclismo da Fecierj e coordenador da modalidade na Fundação Municipal de Esportes (FME), que apoia o evento.
Haverá divisão nas seguintes categorias masculinas e femininas: elite; infanto-juvenil, juvenil, junior, master A1, master A2, master B1, master B2, master C1, master C2, master D1 e master D2. Os cinco primeiros colocados por categoria receberão troféu, e o melhor competidor federado em cada categoria terá direito à camisa de campeão.
Outras competições — Amanhã, será disputado o Estadual de Resistência Estrada, às 9h, com percurso da Ambev até a antiga sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Ernesto Machado. No domingo (21), será a vez da segunda Copa Patesko de 2019, a partir das 8h, na avenida Arthur Bernardes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS