Após Luis Henrique, Sanderson, Espinho e Romário, Americano chega a 10 empréstimos
Matheus Berriel 17/04/2019 20:10 - Atualizado em 06/05/2019 13:42
Divulgação/Itaboraí e Reprodução/Facebook
O Americano segue renovando com seus atletas e emprestando-os, com objetivo de manter a base para a disputar a seletiva do Campeonato Estadual de 2020. Na terça-feira (16) e nesta quarta (17), foram confirmados os empréstimos do goleiro Luis Henrique, do lateral-direito Sanderson e do zagueiro Espinho para o Itaboraí, que disputará a Série B1. O atacante Romário também foi emprestado, mas para o Luverdense, que terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro.
Há uma semana, o técnico Josué Teixeira já havia confirmado à Folha que o Cano disputará a Copa Rio usando jogadores da base e alguns que estão sendo observados. Além de Luis Henrique, Sanderson, Espinho e Romário, já haviam sido emprestados Digão, Nathan, Magrão, Murilo, Gustavo Tonoli e Dedé, todos para o Friburguense, totalizando 10 saídas temporárias. As únicas definitivas foram a do lateral-direito Rafinha, para o America, e do zagueiro Admilton, para o Boavista, ambos com o contrato encerrado. A situação de fim do contrato é a mesma do meia Flamel, que já é considerado certo como reforço no rival Goytacaz, apesar de não ter se apresentado junto aos demais jogadores alvianis na terça-feira.
Pela Copa Rio, o Americano enfrentará o Arraial do Cabo nos dias 19 e 26 de junho, decidindo a classificação como mandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS