Após apresentação, Souza aguarda reforços para fechar elenco do Campos
Matheus Berriel 17/04/2019 19:30 - Atualizado em 06/05/2019 13:42
Matheus Berriel
Um dia após o Goytacaz ter iniciado a preparação para a Série B1 do Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (17) foi a vez de o Campos Atlético Associação começar os trabalhos. Vinte jogadores se apresentaram no estádio Ângelo de Carvalho, onde tiveram uma conversa com o presidente Márcio Reinaldo e o novo treinador do clube, Gecildo de Souza Penha, o popular Souza, que foi auxiliar-técnico de Rafael Soriano na ascensão meteórica que levou o Roxinho à fase preliminar do Campeonato Estadual, em 2017. Entre os atletas, destaque para os remanescentes: o goleiro Elvis, o zagueiro Thurran, o lateral-direito Curumim e os meias Dioguinho e Bruninho.
— A gente está começando, vai disputar um campeonato bastante difícil. Porém, a gente só vai ter noção a partir da semana que vem. Vão estar chegando novos jogadores. Tenho alguns nomes, mas a gente não pode falar em relação a isso, porque não está nada certo. Quando estiver tudo certo, a gente pode passar para vocês. Mas, a gente está com uma expectativa muito grande de começar logo, fazer um bom trabalho e já pensando no primeiro jogo. Isso que é o mais importante. Esperamos fazer uma boa pré-temporada para que realmente a gente possa fazer um bom campeonato — afirmou Souza.
Nos próximos dias, devem se reapresentar ao Campos o lateral-esquerdo Tom e o volante Jhonathan, que estavam emprestados à Desportiva Ferroviária. Em relação às novidades, há atletas menos conhecidos no cenário regional, como o goleiro Carlos Eduardo Souza, que já defendeu o Paduano e a Sociedade Esportiva de Búzios e, recentemente, teve uma passagem relâmpago pelo Oriente Petrolero, da Bolívia. Ele e outros atletas serão avaliados para a montagem do grupo final.
No bate-papo com os jogadores, Souza falou em trabalho e união. “Hoje, somos o patinho feio da competição. Deixa eles acharem. (...) Vamos trabalhar e mostrar aqui dentro. O segredo do futebol é trabalho, vontade”, enfatizou. A comissão técnica também contará com o auxiliar João Batista Oliveira, ex-zagueiro do Bangu, vice-campeão brasileiro e campeão da Taça Rio de 1987; o preparador físico Guilherme Júnior, o preparador de goleiros Macula, o analista de desempenho Raphael Cabral e o supervisor de futebol Fabiano Pereira.
A estreia do Campos na Série B1 está marcada para o dia 25 de maio, fora de casa, contra o Tigres do Brasil. O clube também disputará a Copa Rio, tendo o Serra Macaense como adversário na primeira fase.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS