Feriado de Tiradentes será marcado em Campos por corrida de rua
16/04/2019 19:59 - Atualizado em 06/05/2019 13:42
Divulgação/Supcom
Cerca de 100 atletas de Campos, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Macaé, Cabo Frio e Marataízes/ES já confirmaram presença na terceira edição da Corrida Tiradentes, prova de rua que vai acontecer no próximo domingo (21), a partir das 8h, com largada na praça do Santíssimo Salvador. O percurso será de seis quilômetros, incluindo a avenida XV de Novembro, ponte General Dutra, avenida Bartolomeu Lisandro e ponte Saturnino de Brito (da Lapa), com retorno à praça. Os interessados em se inscrever devem entrar em contato com o professor Luiz Cláudio da Silva Barreto, coordenador do evento, pelo telefone (22) 99828-2855.
— É um esporte simples e barato, que exige do atleta treino e vontade, além de orientações profissionais. Outra vantagem é de que o município vem apoiando as corridas, incentivando assim que jovens e adultos deixem o sedentarismo — frisou Luiz Claudio.
A premiada Nirlene Silva, de 33 anos, é de Nova Friburgo e já garantiu participação. “Eu venho em busca da medalha de tricampeã. Para isso, estou treinando bastante. Esse ano, por exemplo, competi e venci a prova em Farol de São Thomé e também venci em outras realizadas em São João da Barra, Marobá e Marataízes, no Espírito Santo, e Coimbra, em Minas Gerais. Competir em Campos não é fácil, devido ao potencial dos participantes. Mas, venho em busca de pelo menos de mais um pódio”, afirmou Nirlene.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS