Inscrições ainda abertas para competições de ciclismo em Campos
Matheus Berriel 15/04/2019 16:03 - Atualizado em 15/04/2019 17:03
Supcom
O feriado da Semana Santa será marcado por três competições de ciclismo em Campos, todas com inscrições ainda abertas. Na sexta-feira Santa (19), acontecerá o Campeonato Estadual Contra Relógio. No sábado da Paixão (20), o Estadual de Resistência Estrada. Já no domingo de Páscoa (21), que coincidirá com o feriado de Tiradentes, será a vez da segunda edição de 2019 da Copa Patesko. Os atletas devem se inscrever até quinta (18), no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), onde é possível conferir os valores e outras informações a respeito das provas.
— Acontecerá o Campeonato Estadual de etapa única, tanto no Contra Relógio como na prova de Estrada. Os atletas que ficarem em primeiro na sexta e no sábado serão campeões estaduais. Este é o evento mais importante do ciclismo no estado do Rio. No domingo, decidimos agregar a segunda etapa da Copa Patesko ao fim de semana do Estadual, para aproveitar os atletas de outras cidades do Rio, que estarão todos em Campos. É uma prova valendo 130 pontos no ranking estadual, que tem seu campeão definido pelo somatório de pontos nas etapas até dezembro — afirmou o atleta master Afonso Celso, diretor de ciclismo da Fecierj e coordenador da modalidade na Fundação Municipal de Esportes (FME), que apoia a realização do evento triplo.
O Estadual de Contra Relógio começará às 14h de sexta, em frente à Ambev, na RJ-158, com percurso de ida até Santa Cruz e retorno ao ponto de partida. No sábado, o Estadual de Resistência acontecerá no mesmo local, às 9h, com percurso de 75,5km, até a antiga sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Ernesto Machado. A segunda Copa Patesko, por sua vez, começará às 8h de domingo, na avenida Arthur Bernardes, entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a avenida 28 de março.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS