Prefeito Rafael Diniz prestigiou festa de dois anos do projeto Paraesporte
13/04/2019 17:14 - Atualizado em 14/04/2019 09:20
Supcom
Na manhã deste sábado (12), o prefeito de Campos, Rafael Diniz, prestigiou a festa comemorativa pelo segundo ano de existência do maior projeto público destinado a pessoas com deficiência, o Paraesporte, completado no último dia 3. O evento aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Acompanhado pela mãe, Beatriz Diniz, o prefeito campista considerou o projeto “a menina dos nossos olhos”:
— Gostaria de expressar a minha alegria em estar aqui comemorando os dois anos desse projeto que é tão especial para nossa gestão. É muito emocionante olhar para trás e perceber o quanto avançamos na qualidade desse trabalho. Inicialmente, a gente pensava em dar oportunidade para as famílias que ficavam em casa sem ter um apoio, mas a nossa equipe da Fundação de Esportes foi muito além disso, mesmo com o mínimo de recurso. A gente quer formar paratletas, sim, mas, antes de tudo, formar cidadãos e promover a inclusão social — afirmou Rafael, que foi homenageado pelos alunos com uma placa.
Também estiveram presentes o presidente da FME, Raphael Thuin; o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski; a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, que comandou a cerimônia; o secretário de Gestão Pública, André Oliveira; e os vereadores Genásio, Ivan Machado, Fábio Almeida, Joilza Rangel e Jorginho Virgílio.
— Quem me conhece sabe o amor que tenho por esse projeto. O prefeito Rafael Diniz foi um grande incentivador para que colocássemos em prática o projeto e falava sobre o Paraesporte antes mesmo de ser eleito. Então, eu só tenho a agradecer a todos que abraçaram essa ideia, principalmente famílias que confiaram a nós poder cuidar de seus filhos e filhas — disse Thuin, que também recebeu uma placa, entregue pela aluna Márcia Regina.
 
 
 
O discurso foi fortalecido por Fábio Coboski, que saiu de Rio das Ostras para auxiliar na implantação do projeto em Campos. “Hoje é um dia muito feliz e de muita emoção. Sozinho a gente não consegue nada, e por isso que só tenho a agradecer ao prefeito Rafael Diniz e ao nosso presidente Raphael Thuin, além de todos os profissionais que nos ajudam a transformar as vidas de nossos atletas”, comentou.
 
 
 
Supcom
Além das homenagens, a comemoração contou com apresentações musicais, com direito a cover do cantor Roberto Carlos, emocionando o público com a música “Como é grande o meu amor por você”, e também um pout-pourri das apresentações de dança que o Paraesporte já realizou ao longo dos dois anos.
 
 
 
Presidente da Comissão dos Direitos de Pessoas com Deficiência na Câmara de Vereadores, o vereador Jorginho Virgílio ressaltou a importância do projeto para o município. “É um projeto pioneiro no país, que tem contribuído para mudar a expectativa de muitas vidas. Campos só tem a ganhar, e o prefeito Rafael Diniz, assim como o presidente da FME, Raphel Thuin, e toda equipe, estão de parabéns”, destacou.
 
 
 
A presidente da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (Apape), Naira Peçanha, foi outra autoridade a marcar presença. “Muitos de nossos alunos participam do Paraesporte e, desde que o projeto começou, vimos como eles tiveram diversos avanços. É um brilhante projeto, que favorece a pessoa com deficiência e mostra quanto potencial cada um tem, transformando vidas. Nós nunca tivemos uma atenção como essa e só temos a agradecer”, disse.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS