Área na Bacia de Campos é vendida
27/04/2019 09:11 - Atualizado em 21/05/2019 20:15
A estatal de petróleo da Malásia, Petronas, fechou com a Petrobras a aquisição de 50% do campo de Tartaruga Verde e do módulo 3 do campo de Espadarte, ambos na Bacia de Campos. A operação está avaliada em US$ 1,29 bilhão. A operação marca a entrada da Petronas no mercado de produção de petróleo no Brasil.
O campo de Tartaruga Verde iniciou sua operação em julho de 2018 e produz atualmente cerca de 100 mil barris por dia de petróleo e 1,2 milhão de m³/dia de gás. O módulo 3 é uma área do campo de Espadarte a ser desenvolvida de forma integrada com o campo de Tartaruga Verde, com previsão do primeiro óleo em 2021
A Petrobras anunciou também nesta semana que assinou o contrato para a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG) para a Engie, negócio que coloca sozinho no caixa da estatal US$ 8,6 bilhões.
— Hoje é um dia importante para Petrobras com a assinatura de três transações relevantes. A contínua gestão de portfólio contribui para melhorar a alocação do capital, aumentando consequentemente a geração de valor para os nossos acionistas, além de viabilizar a redução do endividamento e do custo de capital da companhia — comentou o presidente Roberto Castello Branco.
A TAG atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de operação de longo prazo para uma malha de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão e 74 milhões de m3/dia de capacidade de transporte. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS