Prefeitura de Campos anuncia concurso na área da Educação
Aldir Sales 26/04/2019 08:47 - Atualizado em 06/05/2019 13:15
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação / Supcom Campos
A Prefeitura de Campos anunciou, nessa quinta-feira (25), em publicação no Diário Oficial, que começou os trabalhos para a realização de concurso público na área da Educação. No entanto, ainda não há data e nem estimativa da quantidade de vagas que serão ofertadas, como mostrou o jornalista Arnaldo Neto em seu blog hospedado no Folha1.
A publicação no DO designa o secretário de Educação, Brand Arenari, como líder de uma comissão interna que vai organizar o certame. O grupo será responsável pelo levantamento de dados, bem como diagnóstico das necessidades e orientação quanto à realização do concurso público. Somete a partir dos levantamentos será possível falar em número de vagas e cargos que estarão disponíveis. No entanto, apenas a possibilidade de concurso ainda este ano já gera grande expectativa.
Além de Brand, também foram designados para a comissão a subsecretária-geral de Educação, Luciana Eccard Rodrigues; o subprocurador adjunto do município, Bruno Glória Silva; a diretora de Recursos Humanos, Jossana Barbosa; e a diretora de Supervisão Escolar, Simone dos Guaranys, além de uma assessora especial e duas assessoras técnicas.
No início do mês, o prefeito Rafael Diniz (PPS) anunciou a convocação de 385 novos profissionais aprovados no concurso realizado em 2014, ainda na gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri), para as áreas de Saúde e Educação. São 39 médicos, 30 auxiliares de saúde bucal, 15 professores de ensino religioso, 78 acompanhantes, 77 inspetores de alunos e 146 auxiliares de turma. Desde 2018, já são 516 aprovados em concurso público convocados pela Prefeitura de Campos. A publicação do edital para oficialização dos novos servidores e a apresentação dos mesmos já começou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS