Sindipetro apura morte de petroleiro em navio
25/04/2019 16:24 - Atualizado em 27/04/2019 11:37
Um taifeiro que atuava na Bacia de Campos morreu, no último domingo (21), ao sofrer um infarto. Luciano de Carvalho Pinto, 42 anos, que prestava serviço para uma empresa de catering e hotelaria na embarcação, estava a bordo de um navio de mergulho no momento em que passou mal. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e confirmada pela Petrobras. Segundo o sindicato, familiares teriam denunciado negligência médica.
Luciano, de acordo com o Sindipetro, teria reclamado de fortes dores. Às 17h45 de domingo, ele foi encontrado desmaiado em seu camarote. “Por meio de vídeo-conferência mediada por enfermeiros a bordo, um médico atestou que o taifeiro havia morrido em razão de um mal súbito. Por recomendação da Marinha, o corpo do trabalhador foi colocado em uma geladeira e a embarcação deslocou-se para o Porto do Açu, chegando à terra na madrugada da segunda. Agentes da Marinha e da Polícia Federal liberaram o corpo para o translado, feito pelos bombeiros”, relatou o Sindipetro.
Em nota, a Petrobras lamentou a morte do trabalhador e confirmou que ele morreu em virtude de um infarto fulminante após passar mal, durante o período de descanso, no seu camarote. Segundo a empresa, o taifeiro recebeu todo o atendimento necessário. “A embarcação foi levada para o Porto do Açu, onde procedimentos exigidos pelas autoridades competentes, que estiveram a bordo, foram realizados. A Petrobras acompanha as ações que a empresa contratada está prestando de apoio à família”, informou a empresa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS