Movimento cresce 60% com Circuito Gastronômico no Farol
25/04/2019 00:26 - Atualizado em 06/05/2019 13:21
Com estimativa de crescimento em 60% no movimento de restaurantes do Farol de São Thomé durante o feriado da Semana Santa, em comparação a 2018, a Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom) mostra o sucesso do I Circuito Gastronômico realizado na praia campista. O evento contribuiu para o aquecimento da economia local, visando a geração de emprego e renda no município.
O Circuito Gastronômico, realizado entre Prefeitura e Aschom, faz parte do Festival de Outono, que durante o feriado prolongado de Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, movimentou a praia de Campos com shows e eventos esportivos. Esta semana, membros da Aschom se reúnem para levantamento de pratos servidos durante o evento.
A iniciativa estimulou o turismo no município, atraindo visitantes, como o casal Lavínia e Amancio Martins, moradores de Niterói. “Costumamos visitar o Farol nesse período e, este ano, viemos em especial conhecer o Circuito. Esse evento, os shows, toda a programação organizada, movimentaram a praia como não costumamos ver nessa época. A ideia acrescentou bastante para a movimentação na praia”, disse a advogada Lavínia Martins, 48 anos.
Doze restaurantes, cada um com um prato para duas pessoas a R$ 36,90, mais uma açaiteria com barca de açaí a R$ 11, participaram do Circuito de Gastronomia no Farol. De acordo com os próprios participantes, vinculados à Aschom, alguns estabelecimentos chegaram a variar de 50 a 100 porções vendidas, somente tendo em conta os pratos ofertados no Circuito, superando entre 40 e 60% no consumo em comparação com os anos anteriores, sem a realização do evento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS