Sexta-feira da Paixão movimenta Feira do Peixe em Campos
Virna Alencar 19/04/2019 12:59 - Atualizado em 06/05/2019 13:22
A Sexta-Feira da Paixão foi marcada pelo movimento de vários consumidores no último dia da tradicional Feira do Peixe de Campos, próximo ao Parque Alzira Vargas. A edição deste ano contou com 20 barracas de pescados frescos vendidos diretamente por pescadores da cidade. Segundo os vendedores, o resultado foram excelentes.
A pedagoga Denise Rocha, de 52 anos, moradora do Parque Leopoldina, esteve na Feira do Peixe durante a manhã desta sexta (19), acompanhada da sobrinha, de 19 anos, e o afilhado de 11 anos. Ela comprou 3 kg de tilápia e contou que a família segue a tradição religiosa durante a Semana Santa. “Somos católicos e a tradição em nossa família é forte. Nesse período não comemos carne de boi, frango, e, por isso, optamos pelo peixe. Minha sobrinha faz aniversário hoje e o bolo só será cortado à meia noite. O dia é de total reflexão e pensamento voltado ao nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz por nós”, disse.
O pescado escolhido por Denise foi comprado na barraca de Auleni Ferreira, de 53 anos, que participa da Feira do Peixe desde a primeira edição. “Sou filha de pescador, casei com pescador e virei pescadora. Nosso pescado veio da Lagoa Feia, em Ponta Grossa. Trouxe mais de mil quilos, entre tilápia, peruá, bagre, corvina e robalo. Tive um faturamento de R$ 4 mil por dia e hoje (19) espero ser o recorde de vendas”, contou Auleni, acrescentando que durante o ano vende o pescado na rua Doutor Beda, no Parque Rosário, e na Feira da Roça, próximo à Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.
O fotógrafo Carlos Grevi, de 54 anos, também aproveitou a oportunidade e comprou 2 kg de robalo. “É um costume de minha mãe, por ser católica, reunir os filhos, noras e netos na casa dela. Sou espírita, não sigo a tradição de não comer carne vermelha ou frango, mas respeito e não deixo de estar com minha família. Entendo que a Páscoa é uma passagem, estamos em constante aprendizado e devemos prezar pelo respeito, esse é o verdadeiro sentido da Páscoa”, afirmou.
De acordo com a Prefeitura, ao final desta edição, a subsecretaria de Pesca e Aquicultura começa a elaborar o cronograma para iniciar a Feira de Peixes nos Bairros, já com previsão para ser iniciada no final de maio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS