Filme de Ramsey impacta a plateia
Celso Cordeiro Filho 25/04/2019 22:02 - Atualizado em 06/05/2019 13:10
Cineclube Goitacá
Cineclube Goitacá / Rodrigo Silveira
“Neste filme a violência não é explícita, mas está presente através das ações desenvolvidas pelo personagem principal, que é interpretado pelo ator Joaquin Phoenix. Existem alguns observadores que asseguram que sua jornada se assemelha a de ‘Taxi Driver’, embora eu não concorde”. Assim, o estudante e cinéfilo Lucas Rodrigues iniciou, na quarta-feira (24), no Cineclube Goitacá, a apresentação do filme “Você nunca esteve realmente aqui” (2017), da cineasta escocesa Lynne Ramsey.
Assegurou também que a decisão de exibir o filme se deve ao fato de Joaquin Phoenix ter ganho grande projeção na imprensa por ser o próximo intérprete do Coringa no cinema. “Como se isso não bastasse, trata-se de um magistral ator. Suas atuações são excelentes. Mesmo atuando em filmes inexpressivos, quase sempre os salva através de ótimas atuações. Há que se destacar também o trabalho da cineasta Lynne Ramsey que tem um novo olhar sobre temas já tratados no cinema”, disse.
Para o professor e pesquisador de cultura popular, Marcelo Sampaio, o filme “Você nunca esteve realmente aqui” chama a atenção por ter pouquíssimos diálogos. “Ele é pontuado por sons e muito bem construído. Sem falar também na magistral interpretação de Joaquin Phoenix”, acrescentou. Por sua vez, o publicitário e crítico de cinema, Felipe Fernandes, salientou que basta ler o nome de Joaquin Phoenix para se interessar por um filme. “Está sempre bem nos papéis que desempenha. Por isso, a gente tem a certeza de que veremos um grande ator em cena”, disse. Durante os debates, a plateia participou ativamente questionando diversas passagens do filme, buscando uma melhor compreensão para o que acabara de assistir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS