Referência em Campos, cantor Zazal morre de infarto aos 54 anos
Daniela Abreu 23/04/2019 12:28 - Atualizado em 27/04/2019 11:47
Referência no cenário cultural de Campos, o cantor de forró Zazal, de 54 anos, morreu na madrugada de ontem, vítima de um infarto. Lázaro da Conceição Gomes Moço chegou a ser levado para uma unidade hospitalar de Campos, mas não resistiu. Familiares, conhecidos, amigos e fãs se reuniram na capela da Igreja de São Benedito, em Goitacazes, para o velório do músico. O corpo foi sepultado às 17h, no cemitério de São Sebastião. Ele deixa quatro filhos.
Irmã de Zazal, Dalila Gomes Moço contou que o artista passava por um processo de depressão, decorrente da morte da esposa, no ano passado, devido a um câncer. Segundo Dalila, o irmão estava em outro relacionamento, mas estava abalado por ter acompanhado a doença da mulher.
— Há tempos, vinha falando com ele, e ele reclamava de cansaço. Ontem (segunda-feira), quando falei com ele pela última vez, disse que o levaria ao médico para descobrir o que estava acontecendo, mas não deu tempo — contou Dalila, que, por volta das 3h, recebeu um telefonema da companheira de Zazal avisando que ele estava sendo levado ao hospital, com um quadro de dores e forte cansaço.
De acordo com a irmã, depois da morte da esposa, o músico reduziu a agenda de shows, mas mantinha algumas apresentações como forma de não se entregar à depressão.
 
 

Leia mais

Artistas se manifestaram sobre a morte do cantor. O músico Gualter Torres, do Forró Didoido, afirmou que Campos perdeu uma de suas maiores estrelas dos últimos tempos.
— Quando chegamos aqui, vindos de Itaperuna, há 21 anos, para fazer forró, eu pude acompanhar a grandeza e importância dele, não só aqui na cidade, mas em todos os lugares por onde tocamos. Em 2005, na feira de São Cristóvão, quando dissemos que o Forró Didoido era de Campos, a primeira coisa que o organizador disse foi: “Vocês são da terra de Zazal, o Rei da Baixada... O cara é bom”. Respondi, com orgulho: “Não só é bom como artista, mas também como ser humano e parceiro”. Ele nos recebeu com enorme carinho quando aqui chegamos, nos palcos e na vida — contou.
A Prefeitura emitiu uma nota, por meio do site oficial. “É com muito pesar que a Prefeitura de Campos recebeu a notícia do falecimento do cantor Lázaro da Conceição Gomes Moço, 54 anos, conhecido como Zazal. O cantor era presença constante na programação de eventos da Prefeitura, participando sempre dos editais. Agradecemos por todo seu profissionalismo e sua arte. Zazal conquistou um grande e fiel público merecidamente. Uma grande perda para nossa cidade. Estamos muito tristes com sua partida e desejamos força a toda sua família. Que Deus o receba com aplausos como forma de gratidão”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS